Cine Psiquiatria propõe reflexão sobre o filme “A Lista de Schindler”

Postado em 31/03/2015 11h24min

Por Nathália Lauxen

O curso de Medicina da Univates promove, na próxima quarta-feira, 1º de abril, a partir das 18h, nova edição do Cine Psiquiatria. O filme a ser assistido no auditório do Prédio 7 é “A Lista de Schindler”, dirigido por Steven Spielberg em 1993.

A atividade será ministrada pelo médico psiquiatra e professor da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul (PUCRS) Luiz Gustavo Guilhermano e contará com análise de conceitos relacionados à resiliência psicológica. O filme escolhido norteia a capacidade de um indivíduo em resistir a eventos estressantes sem desenvolver transtornos mentais ou os desenvolvendo de forma leve. Guilhermano teve contato com Dona Hertha, uma senhora que sobreviveu ao holocausto, e é uma prova da resiliência humana. Recentemente o grupo RBS filmou um documentário sobre a sua vida.

Além de ser direcionado aos alunos de Medicina, o evento é aberto a estudantes de outros cursos, bem como à comunidade em geral. As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas pelo sitewww.univates.br/inscricoes/eventos.

Texto: Nathália Lauxen

Longametragem de Steven Spielberg será tema de estudo no dia 1º de abril