Univates conclui turma de pós-graduação no Acre

Postado em 31/03/2015 11h47min

Por Nicole Morás

Com o objetivo de qualificar profissionais para participarem na gestão das empresas cooperativas, conciliando teoria, prática e técnicas administrativas com a história e doutrina cooperativista, a Univates realizou uma edição do curso de pós-graduação lato sensu MBA em Gestão de Cooperativas no Estado do Acre. O curso ocorreu em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo no Estado do Acre  (Sescoop/AC) e a Organização das Cooperativas Brasileiras (OCB), sendo a cerimônia de encerramento realizada no último final de semana, dias 27 e 28 de março, na Assembleia Legislativa do Estado do Acre.

Durante o evento, os alunos socializaram seus trabalhos de conclusão de curso e, no sábado, dia 28, ocorreu a entrega dos certificados aos concluintes. A especialização, que teve início em abril de 2013, coordenada pelo professor Derli Schmidt, contou com 37 alunos, oriundos de diversas cooperativas do Acre – de castanha, de peixe e de crédito – e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop), entidade que demonstrou interesse no curso e contatou a coordenação. Com esse grupo, o MBA em Gestão de Cooperativas já formou 14 turmas, incluindo esta no Estado do Norte do Brasil e outras em diversos municípios do Rio Grande do Sul, entre os quais Porto Alegre, Montenegro, Nova Petrópolis e Carlos Barbosa.

Participaram da solenidade o vice-reitor da Univates, professor Carlos Cyrne; a coordenadora dos cursos de pós-graduação lato sensu, Carolina Scherer; a secretária de Pós-Graduação e Pesquisa, Amanda Vettorello; o presidente do Sescoop/AC, Manoel Valdemiro Francalino da Rocha; o superintendente do Sescoop/AC, Emerson Gomes; e os diretores da OCB, Wellyton de Souza e Solange de Matos.

Mais informações sobre cursos de pós-graduação lato sensu podem ser obtidas em www.univates.br/pos-graduacao ou pelo telefone (51) 3714-7037.

Texto: Nicole Morás