Curso de produção de cerveja artesanal está com inscrições abertas

Postado em 31/03/2015 16h25min

Por Nathália Lauxen

Mesmo que ainda predomine no mercado brasileiro, a cerveja pilsen divide, aos poucos, seu espaço nas prateleiras com as cervejas artesanais. De 2011 a 2014, o consumo de tais bebidas - mais encorpadas em relação às pilsens - cresceu 36% no país. Considerando as demandas e apreços por estas bebidas, a Univates recebe, até 17 de abril, inscrições para o curso de extensão “Produção de Cerveja Artesanal”.

Os encontros estão programados para ocorrer em 24 de abril, das 18h30min às 22h40min, no dia 25 de abril, das 8h às 12h10min e das 13h às 17h10min, bem como em 2 de maio, das 8h às 12h10min. Podem participar pessoas maiores de 18 anos. As vagas podem ser garantidas por meio de inscrição no site www.univates.br/inscricoes/eventos.

Durante as 20 horas-aula, os participantes estudarão o histórico da cerveja e aspectos teóricos envolvidos na elaboração da cerveja artesanal, bem como a separação e lavagem do material. Além disso, também aprenderão sobre trituração, mosturação e pasteurização do mosto. Os professores Michel Rafael Dresch e Márcio Roberto Braun ainda ensinarão sobre armazenamento e prazo de validade, e produzirão um lote de cerveja artesanal com a turma.

Além da forma online, as inscrições também podem ser feitas presencialmente na Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1. O investimento é de duas parcelas de R$ 245,00, via boleto bancário. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Demais informações podem ser conferidas com a Secretaria de Extensão pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

De 2011 a 2014, o consumo de cervejas artesanais cresceu 36% no país