Aula inaugural de História terá palestra de Arnoldo Doberstein

Postado em 16/04/2015 09h17min

Por Nathália Lauxen

Acadêmicos do curso de História e de outras áreas, além da comunidade em geral, podem participar, no próximo dia 27, da aula inaugural de História. O doutor Arnoldo Doberstein palestrará sobre “Estatuária e ideologia”, a fim de aprofundar debates relacionados às temáticas discutidas em aulas. A atividade ocorrerá no auditório do Prédio 16, a partir das 19h30min.

A aula inaugural abre, oficialmente, o ano letivo do curso. E, geralmente, conta com participação de um palestrante não vinculado à Instituição. A temática e o convidado são escolhidos pelo Colegiado do curso. “Neste ano, o palestrante convidado fará uma fala sobre a análise da estatuária e edificações históricas espalhadas pelas cidades - o que motivou e em que contexto foram edificados”, conta a coordenadora do curso de História, Maribel Girelli.

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. O certificado de participação é gratuito e pode ser impresso em sete dias após a realização do evento, por meio do Sistema de Eventos. Alunos da Univates devem portar o Cartão Institucional para registrar sua presença. Mais informações podem ser conferidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5348.

Texto: Nathália Lauxen

Atividade está programada para o dia 27 de abril