Thiago Berto relata três anos de viagem em palestra

Postado em 16/04/2015 13h35min

Por Nicole Morás

Resultado de uma pesquisa de três anos pelo mundo, o projeto Cidade Escola Ayni será apresentado na Univates, na próxima quinta-feira, dia 23, pelo seu idealizador, Thiago Berto. O evento inicia às 19h30min, no Teatro do Centro Cultural Univates, e é aberto para a comunidade em geral.

De acordo com Berto, o maior objetivo da escola é ser um projeto que inspire as pessoas a uma nova perspectiva e forma de viver. Baseado na visitação de Berto a mais de 40 projetos de educação alternativa e comunidades sustentáveis, a proposta está em fase de captação de recursos para que, então, seja construída e inicie suas atividades em 2016.

“Sou natural de Porto Alegre, mas meu coração é de Guaporé, por isso a ideia é construir a Cidade Escola lá. A proposta é que o local seja um convite para uma conexão com nossa essência, nosso interior, e para aprendizagem de todos, adultos e crianças. Espero também que esse possa ser um modelo de espaço no qual outras comunidades e cidades possam inspirar-se para criar projetos semelhantes”, explica ele.

O evento recebe inscrições pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5581.

Saiba Mais
O projeto Cidade Escola Ayni proporcionará a todos os participantes e visitantes, além de uma nova pedagogia, o contato com novos conceitos de organização social e econômica, os quais expandem os propósitos de sua existência. Serão trabalhados conceitos como: educação livre, bioconstrução e sustentabilidade, economia solidária, financiamento coletivo, economia de presentes, e natureza e comunidade. O projeto é resultado da passagem de Thiago Berto por lugares como o Butão, Peru, as Américas, o Alasca, o Uruguai e o Caminho de Santiago de Compostela.

Texto: Nicole Morás

Thiago Berto viajou durante três anos pelo mundo

Acervo Pessoal