Estudantes da área de TI integram oficina Cloud Microsoft

Postado em 17/04/2015 09h27min

Por Nathália Lauxen

Representante da NGX Informática, Marcos Weber ministrou, na última quinta-feira, dia 16, a oficina “O mundo Cloud Microsoft: camadas IaaS, PaaS e SaaS” aos alunos dos cursos da área de Tecnologia da Informação (TI) da Univates. A atividade consistiu em estudo de conceitos e atividades práticas de publicações de servidores, realizadas em um Laboratório de Computadores da Univates.

O “cloud computing”, que significa “computação em nuvem”, é uma tecnologia que permite acesso a programas, arquivos e serviços por meio da internet. Durante a atividade, acadêmicos experimentaram o uso de tecnologias relacionadas ao Mundo Cloud Microsoft. Senhas e acessos foram distribuídos aos participantes para que pudessem, na prática, compreender o seu funcionamento. “O objetivo é mostrar o que a Microsoft tem”, explicou Weber.

Texto: Nathália Lauxen