Aprimore habilidades culinárias com o curso de miniporções

Postado em 20/04/2015 15h12min

Por Nathália Lauxen

Profissionais atuantes em restaurantes, estudantes da área gastronômica e demais interessados em desenvolver habilidades e técnicas para a elaboração de miniporções podem se inscrever, até dia 28, no curso de extensão “Miniporções”. As aulas ocorrem nos dias 6 e 7 de maio, das 19h15min às 22h30min, no câmpus de Lajeado.

Entre os conteúdos a serem ensinados pela docente, formada pela Escola Italiana de Gastronomia (Icif), Ardêmia Thomas, estão penne all arrabiata, lazanhete de alho poró e risoto a milanese, caldinho de abóbora com biscoito e parmesão, escondidinho de frango, tortelloni com molho de queijo e filet flambado com legumes no cartoccio.

As vagas são limitadas e podem ser garantidas, até 28 de abril, pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. O investimento é de R$ 178,00 à vista, ou duas parcelas de R$ 89,00, via boleto bancário. No valor está incluído o custo dos ingredientes utilizados na elaboração dos pratos. Os inscritos recebem um avental e apostila com as receitas do curso. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, terão 10% de desconto.

Mais detalhes estão disponíveis com a Secretaria de Extensão, localizada na sala 110 do Prédio 1 da Univates, pelos telefones (51) 3714-7011 e (51) 3714-7000, ramal 5336, ou e-mail gastronomia@univates.br.

Texto: Nathália Lauxen

Inscrições para curso de Miniporções seguem até 28 de abril