Encontros científicos do PPGBiotec têm início

Postado em 27/04/2015 11h58min

Por  Nathália Lauxen

Os encontros científicos do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec) da Univates iniciaram na manhã desta segunda-feira, dia 27, na sala 406 do Prédio 3. Coordenador do evento e primeiro palestrante dos seminários, o professor doutor Ivan Cunha Bustamante Filho abordou o tema “Biotecnologias aplicadas à reprodução em humanos e animais de produção”.

Após desejar boas-vindas aos presentes, o docente explicou a intenção dos encontros. “Estamos aqui para discutir ciência, tanto a que fazemos quanto aquela na qual construímos as bases de nossos estudos”, ressaltou.

Direcionados aos professores e alunos de pós-graduação, além de bolsistas de iniciação científica e demais interessados, os seminários são apresentados por pesquisadores que falam sobre temas relacionados a Biotecnologia da Saúde e Agroalimentar, com ênfase na discussão de resultados, novos métodos de pesquisa e tecnologias aplicadas à Biotecnologia. A proposta consiste em oportunizar o encontro e a interação entre docentes e discentes do PPGBiotec e com pesquisadores de outras instituições de ensino e pesquisa.

O próximo encontro está marcado para o dia 12 de maio, às 17h, com a palestra “Erros inatos do metabolismo”, a ser ministrada pelo doutor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (Ufrgs) Guilhian Leipnitz. As inscrições podem ser efetuadas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Detalhes estão disponíveis pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5532.

Ministrante

11h às 12h

Biotecnologias aplicadas a reprodução em humanos e animais de produção

Dr. Ivan Bustamante