Curso de Ciências Contábeis realiza reunião geral com estudantes

Postado em 27/04/2015 21h08min

Por Tuane Eggers

O curso de Ciências Contábeis da Univates realizou, na noite desta segunda-feira, dia 27, uma reunião geral com os estudantes. Conduzida pelos coordenadores, Ari Künzel e Adriano Azeredo, a atividade teve como objetivo abordar as mudanças no Projeto Pedagógico do Curso, além de demonstrar os resultados obtidos pelos estudantes nas últimas avaliações de desempenho – Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes (Enade) e Exame de Suficiência.

Os acadêmicos da Univates que prestaram o Exame de Suficiência no último ano alcançaram o índice de 79,17% de aprovação. Dos 24 estudantes avaliados, 19 foram considerados aptos a exercer plenamente a profissão. No estado do Rio Grande do Sul, o número chega a 61,69%, enquanto no país a média foi de 41,73%.

O curso de Ciências Contábeis é oferecido na Univates desde o ano de 1970 e possui conceito 5 no Enade, considerada a nota máxima da avaliação.

Texto: Tuane Eggers