Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Museu de Ciências Naturais realiza oficina sobre resíduos

Postado em 06/05/2015 15h56min

Por Tuane Eggers

Em comemoração ao Dia Internacional de Museus, celebrado no dia 18 de maio, o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates participa da programação da 13ª Semana Nacional de Museus, que ocorre entre os dias 18 e 24 de maio. O objetivo da atividade é aproximar museus e sociedade, em um convite à reflexão, à discussão e à troca de experiências sobre determinado tema. Neste ano, o tema do evento é “Museus para uma sociedade sustentável”.

O MCN/Univates participa da programação com a exposição “Lixos Modernos: uma reflexão sobre hábitos de consumo”, gratuita e aberta a todos os interessados, de segunda a sexta-feira. Além disso, no dia 20 de maio, será realizada a oficina “Lixo: matéria-prima no lugar errado”, que busca propor um espaço para discutir sobre resíduos e hábitos de consumo e promover a confecção de artesanato por meio do reaproveitamento de material reciclável.

A oficina ocorre, a partir das 13h30min, na sala 301 do Prédio 7 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). Inscrições podem ser feitas pelo site www.univates.br/inscricoes/eventos. Os participantes são convidados a doar dois quilos de alimentos não perecíveis, que serão repassados a entidade da região do Vale do Taquari voltada para crianças carentes.

Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504, ou pelo e-mail mcn@univates.br.

 

 

Texto: Tuane Eggers

Exposição pode ser conferida, gratuitamente, de segunda a sexta-feira

Nathália Lauxen

Exposição pode ser conferida, gratuitamente, de segunda a sexta-feira

Nathália Lauxen

Notícias Relacionadas