Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Arborização urbana motiva palestra em comemoração ao Dia do Meio Ambiente

Postado em 27/05/2015 15h40min

Por Nicole Morás

Em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, o Museu de Ciências Naturais (MCN) da Univates e os Diretórios Acadêmicos dos cursos de Biologia e Engenharia Ambiental promovem a palestra Arborização urbana moderna: refinando técnicas e otimizando resultados. O evento será realizado no dia 3 de junho, no auditório do Prédio 7, com participação do biólogo João Augusto Bagatini, que atua na Prefeitura de Nova Prata.

De acordo com a coordenadora do MCN, Miriam Helena Kronhardt, o objetivo da palestra é levar ao público os mais modernos conceitos e técnicas relacionados ao tema, em uma abordagem que integra o interesse coletivo, bom uso dos recursos públicos, resultados duradouros e mercado de trabalho para profissionais da área ambiental.

Após a palestra, os participantes serão convidados a conhecer a coleção de tocos didáticos, organizada por Bagatini, que será exposta no MCN. A equipe do museu também fará a distribuição de mudas de árvores nativas.

As inscrições para o evento podem ser realizadas em www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser obtidas com o Museu de Ciências Naturais, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5504.

Texto: Nicole Morás

Palestra enfatiza a arborização urbana moderna

Ana Paula Vieira Labres

Notícias Relacionadas