Técnico em Química tem noite de atualização

Postado em 27/05/2015 20h39min

Por Tamara Bischoff

O curso técnico em Química da Univates realizou, na noite desta quarta-feira, dia 27, três palestras sobre assuntos pertinentes à área. A primeira delas, proferida pela conselheira do Conselho Regional de Química da 5ª região Elsa Lesária Nhuch abordou a formação profissional do técnico em Química e as necessidades atuais.

Em sua explanação, Elsa falou sobre algumas leis que regem a profissão, mercado de trabalho atual, a missão e as atividades desenvolvidas pelo CRQ e apresentou aos estudantes a possibilidade de encaminharem a confecção da carteira profissional que será entregue no dia da formatura.

Em seguida, o engenheiro agrônomo Daniel Schmitz falou sobre a gestão e o planejamento das águas da Bacia Hidrográfica Taquari-Antas. O gerente administrativo Jeferson Bottoni encerrou a programação, com o case do Unianálises em relação ao ISO 17.025.

As palestras ocorreram no auditório do Prédio 7 e tiveram como objetivo propor um espaço de atualização para o técnico em formação por meio da abordagem de temas importantes à profissão.

Texto: Tamara Bischoff

Tamara Bischoff

Primeira palestra foi com a conselheira do Conselho Regional de Química da 5ª região Elsa Lesária Nhuch

Conselheira do Conselho Regional de Química da 5ª região Elsa Lesária Nhuch