Projeto de extensão em sustentabilidade ambiental seleciona voluntários

Postado em 29/05/2015 11h12min

Por Tuane Eggers

A primeira oficina de capacitação de voluntários interessados em participar das ações do projeto de extensão “Sustentec II – Sustentabilidade ambiental e uso consciente da água” da Univates foi realizada na tarde da última quinta-feira, dia 28. A atividade contou com a participação de estudantes voluntários do curso de Arquitetura e Urbanismo.

O conceito mais utilizado de sustentabilidade está relacionado ao uso dos recursos naturais na satisfação da vida presente sem comprometer a condição de vida das gerações futuras. Embora o conceito seja abordado em diversos setores da sociedade, o projeto Sustentec II propõe reflexão acerca da aplicabilidade da sustentabilidade nas ações cotidianas em relação à água.

Nesse sentido, o objetivo do projeto é abordar a sustentabilidade de forma ampla, mas com foco na questão da água empregada em nossas atividades diárias, desde a água que bebemos até aquela utilizada na produção de bens de consumo. Por isso, a equipe envolvida com as atividades convida acadêmicos de diversos cursos, como Engenharia Ambiental, Engenharia Civil e também da área da Informática, para participarem das ações.

O projeto conta com atividades agendadas com escolas de Ensino Médio e necessita do auxílio de mais voluntários. A participação pode ser aproveitada como horas complementares na categoria extensão. Interessados podem contatar a equipe pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5415, ou pelo e-mail sustentec@univates.br. O grupo também conta com uma página no Facebook, intitulada Sustentec-Univates.

Texto: Tuane Eggers