Curso ensina a confeccionar modelos didáticos de biologia celular

Postado em 01/07/2015 11h17min

Por Tuane Eggers

Compreender a importância do uso de modelos didáticos para o melhor aprendizado dos conteúdos relacionados à biologia celular é o objetivo do curso de extensão oferecido pela Univates, no próximo dia 8 de julho, das 19h10min às 22h30min. Durante a atividade, os participantes montarão modelos didáticos próprios para uso em sala de aula.

Serão montados modelos relacionados ao conteúdo de biologia celular, como célula procarionte, célula vegetal, célula animal e divisão celular – mitose e meiose, além de confecção de massa de biscuit. A atividade é voltada a estudantes de cursos de licenciatura, professores de Ciências e de Biologia de Ensinos Fundamental e Médio nas redes pública e privada, e demais interessados.

O investimento é de R$ 45,00 por boleto bancário, sendo que no valor estão incluídos os materiais para confecção dos modelos didáticos, que ficarão com os participantes. Estudantes dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto.

Inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 2, pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao ou na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1 (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). Detalhes podem ser conferidos pelo telefone (51) 3714-7011 ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Tuane Eggers

Participantes montarão modelos didáticos próprios para uso em sala de aula