Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Último dia para inscrições nos cursos de Pós-Graduação

Postado em 02/07/2015 12h05min

Por Nicole Morás

Sete cursos de pós-graduação lato sensu estão com inscrições abertas, até hoje, dia 3 de agosto, na Univates. Realizados em modalidade semipresencial, o curso de Gerência de Produção e Operações e os MBA's em Gestão Empresarial, Marketing e Gestão Estratégica de Pessoas são algumas opções. Os cursos nesta modalidade são caracterizados por atividades que estimulem a autoaprendizagem, podendo valer-se de recursos didáticos que utilizem diferentes tecnologias, de modo que até 20% da carga horária total podem ser realizados a distância.

Já as especializações presenciais que recebem inscrições são o MBA em Gerenciamento de Projetos - Ênfase em Tecnologia e Inovação e os cursos de Engenharia de Segurança do Trabalho e de Análise Toxicológicas. As inscrições podem ser realizadas pelo site www.univates.br/pos-graduacao. Detalhes sobre os cursos podem ser conferidos no mesmo site ou diretamente com a Secretaria de Pós-Graduação, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5412, ou pelo e-mail posgraduacao@univates.br.

Conheça os cursos
A toxicologia possui campo de atuação multidisciplinar e multiprofissional, utilizando conhecimentos de diversas áreas, com o intuito de fornecer melhorias na saúde dos seres humanos e do meio ambiente. Por isso, o curso de Análises Toxicológicas está estruturado para contemplar a visão geral dessa área de conhecimento, pautado sobre a crescente criação de novos produtos e sobre a diversidade de substâncias químicas inseridas no meio ambiente.

Já o curso de Gerenciamento de Projetos- Ênfase em Tecnologia e Inovação propõe o desenvolvimento de atividades práticas e estudos de caso que permitem ao aluno compreender e aplicar os principais conceitos dos projetos. Além disso, o corpo docente possui anos de experiência na área de gerenciamento de projetos, com atuação destacada em diversas organizações. O curso possui, ainda, conteúdos adaptados a partir do Project Management Body of Knowledge (PMBOK), com documentação mantida pelo Project Management Institute.

Com um corpo docente qualificado e reconhecimento no meio acadêmico e profissional, o curso de Engenharia de Segurança do Trabalho é desenvolvido mediante uma abordagem teórico-prática, habilitando o aluno a atuar como especialista em empresas, instituições, repartições públicas e agroindústrias. As disciplinas capacitam o aluno para inspecionar o ambiente laboral, avaliando as condições e a organização do trabalho, além de desenvolver e implantar a gestão dos riscos ambientais, visando à promoção da segurança e saúde do trabalhador. O pós-graduado nessa área também estará apto para atuar como perito em perícias judiciais trabalhistas.

O MBA em Gestão Empresarial oferecerá como um de seus diferenciais um “Seminário em Gestão Empresarial”, que será desenvolvido por meio de estudos de casos práticos nas organizações da nossa região. A fim de garantir a integração entre teoria e prática, estão previstas, ainda, duas visitas técnicas, em que os alunos poderão verificar a relação teórico-prática desenvolvida em cada uma das disciplinas do curso.

O MBA em Gestão Estratégica de Pessoas apresenta uma reflexão acerca da gestão do conhecimento, que parte da premissa de que todo o conhecimento existente na empresa, na cabeça das pessoas, nas veias dos processos e no coração dos departamentos pertence também à organização. Em contrapartida, todos os colaboradores que contribuem para esse sistema podem usufruir todo o conhecimento presente na organização.

A especialização em Marketing foi concebida com o objetivo de capacitar profissionais acerca das práticas contemporâneas desta área do conhecimento. Alicerçado na qualificação docente e na experiência internacional, o programa conta com um quadro de professores oriundos das principais instituições de ensino do estado e reconhecidos pela extrema capacidade de relacionar experiência acadêmica com experiência de mercado, bem como oferece a possibilidade de frequentar uma universidade europeia no módulo internacional. Os participantes serão expostos a conceitos, habilidades e instrumentos atuais que permitem uma melhor adaptação das organizações à dinâmica de mercado, estimulando ações práticas adaptadas a uma realidade internacional.

Além das atividades práticas, a Especialização em Gerência de Produção e Operações conta com um conjunto de docentes com experiência acadêmica e profissional, o que permite ao aluno melhor embasamento e aprendizado. A estrutura curricular contempla visitas técnicas e vivências organizacionais, além de disciplinas como Inovação e Criatividade nos Negócios.

Saiba Mais
Na modalidade semipresencial, o sistema de avaliação do estudante pode prever avaliações presenciais e a distância, cabendo ao professor da disciplina essa definição. Além disso, cada professor deve detalhar em seu plano de ensino as atividades semipresenciais realizadas e a forma de avaliação. Nas atividades presenciais a frequência é obrigatória e nas atividades semipresenciais o controle de frequência se dará pelo cumprimento, ou não, das atividades propostas. Após a inscrição, os interessados devem participar de uma entrevista presencial com o coordenador do seu curso, conforme contato que será realizado pela Secretaria de Pós-Graduação.

Texto: Nicole Morás

Diversos cursos de especialização na área da Gestão recebem inscrições

Tuane Eggers

Diversos cursos de especialização na área da Gestão recebem inscrições

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas