Prazo para inscrever trabalhos em evento internacional expira em agosto

Postado em 02/07/2015 14h46min

Por Nathália Lauxen/Nicole Morás

O IV Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade está programado para ocorrer de 14 a 18 de setembro, a fim de pensar a contemporaneidade e seus desafios nas áreas tecnocientíficas, humanísticas, éticas, ambientais, políticas, artísticas e sociais. Os resumos devem ser enviados até 17 de agosto, com valor de R$ 150,00, conforme orientações disponíveis no site www.univates.br/dialogos.

Promovido pela Univates, o evento contará com participação de pesquisadores, professores, estudantes, artistas e atores sociais que, com suas experiências pessoais, se disponham a refletir e a pensar possibilidades para (e sobre) uma realidade tão complexa.

A programação terá apresentações de trabalhos científicos nos Grupos de Trabalhos e por palestras, incluindo a participação da doutora e livre docente da Universidade de São Paulo Lúcia Santaella; do doutor Alfredo Rocha de la Torre, da Universidad San Buenaventura (Colômbia); e do doutor Álvaro Sanchez, da Universidad de Sevilla (Espanha). O Simpósio também será integrado às semanas acadêmicas dos cursos do Centro de Ciências Humanas e Sociais.

Os Grupos de Trabalhos serão focados nas temáticas de Sustentabilidades Contemporâneas; Tecnologia, Educação e Comunicação; Arte, Corpo e Escritura; Direitos Humanos; e Migrações Contemporâneas.
Detalhes podem ser obtidos no site www.univates.br/dialogos ou pelo e-mail dialogos@univates.br.

Saiba mais sobre o Simpósio

Em 2013, o Simpósio Internacional Diálogos na Contemporaneidade recebeu Pierre Lévy. O evento visa a discussão dos desafios e paradoxos da sociedade contemporânea diante das (r)evoluções tecnocientíficas, nos campos humanístico, ético, ambiental, político, artístico e social. Também fazem parte dos objetivos do evento propor possibilidades educativas, criativas, artísticas, políticas e sociais diante da realidade contemporânea nas diversas áreas do saber, a partir de pesquisas, projetos e experiências dos diferentes participantes do evento; e possibilitar um espaço de troca de experiências e de experimentações coletivas em torno da temática proposta.

Texto: Nathália Lauxen/Nicole Morás

Tuane Eggers