Escolas da região podem se inscrever para a Feira de Ciências da Univates

Postado em 28/07/2015 16h21min

Por Elise Bozzetto

Alunos matriculados nos Ensinos Fundamental, Médio e técnico de escolas públicas e privadas podem inscrever seus trabalhos, até o dia 10 de agosto, para a 5ª Feira de Ciências da Univates: descobrindo talentos para a pesquisa. O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Complexo Esportivo da Instituição.

O objetivo da atividade é incentivar alunos da região do Vale do Taquari e arredores a desenvolverem projetos científicos, com o intuito de despertar o interesse e a aptidão para a ciência. Os grupos inscritos devem ser formados por no máximo três alunos e dois professores. As orientações para a elaboração das propostas, assim como o detalhamento do evento, estão disponíveis no site www.univates.br/feiradeciencias.

Premiação

Os participantes concorrem a certificado de reconhecimento, bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq,  tablet e à oportunidade de exposição em evento internacional (Mostratec 2016, em Novo Hamburgo/RS).

Na edição de 2014, a Feira de Ciências da Univates contou com a participação de 64 projetos, que foram visitados por quase 2 mil pessoas. As atividades intituladas “A vida no espaço” (Colégio Evangélico Alberto Torres), “Roupas sustentáveis” (Colégio Madre Bárbara) e “Congelamento de uma mosca” (Colégio Sinodal Conventos) foram contempladas com bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq. Além disso, os trabalhos “O sujeito surdo e suas dificuldades linguísticas no ambiente escolar” (Colégio Evangélico Alberto Torres) e “Roupas sustentáveis” (Colégio Madre Bárbara) estarão presentes na Mostratec 2015.

Mais detalhes sobre a 5ª Feira de Ciências da Univates podem ser conferidos pelo site www.univates.br/feiradeciencias.

Texto: Elise Bozzetto