Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Escolas da região podem se inscrever para a Feira de Ciências da Univates

Postado em 28/07/2015 16h21min

Por Elise Bozzetto

Alunos matriculados nos Ensinos Fundamental, Médio e técnico de escolas públicas e privadas podem inscrever seus trabalhos, até o dia 10 de agosto, para a 5ª Feira de Ciências da Univates: descobrindo talentos para a pesquisa. O evento ocorrerá nos dias 20 e 21 de outubro, no Complexo Esportivo da Instituição.
 
O objetivo da atividade é incentivar alunos da região do Vale do Taquari e arredores a desenvolverem projetos científicos, com o intuito de despertar o interesse e a aptidão para a ciência. Os grupos inscritos devem ser formados por no máximo três alunos e dois professores. As orientações para a elaboração das propostas, assim como o detalhamento do evento, estão disponíveis no site www.univates.br/feiradeciencias.
 
Premiação
 
Os participantes concorrem a certificado de reconhecimento, bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq,  tablet e à oportunidade de exposição em evento internacional (Mostratec 2016, em Novo Hamburgo/RS).
 
Na edição de 2014, a Feira de Ciências da Univates contou com a participação de 64 projetos, que foram visitados por quase 2 mil pessoas. As atividades intituladas “A vida no espaço” (Colégio Evangélico Alberto Torres), “Roupas sustentáveis” (Colégio Madre Bárbara) e “Congelamento de uma mosca” (Colégio Sinodal Conventos) foram contempladas com bolsas de Iniciação Científica Júnior do CNPq. Além disso, os trabalhos “O sujeito surdo e suas dificuldades linguísticas no ambiente escolar” (Colégio Evangélico Alberto Torres) e “Roupas sustentáveis” (Colégio Madre Bárbara) estarão presentes na Mostratec 2015. 
 
Mais detalhes sobre a 5ª Feira de Ciências da Univates podem ser conferidos pelo site www.univates.br/feiradeciencias.
 
Texto: Elise Bozzetto
Edição de 2014 contou com 64 projetos inscritos

Nathália Braga

Edição de 2014 contou com 64 projetos inscritos

Nathália Braga

Edição de 2014 contou com 64 projetos inscritos

Nathália Braga

Notícias Relacionadas