Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Empreendedores são convidados a criar receitas de sucesso

Postado em 30/07/2015 11h12min

Por Camila Pires/Jornal O Informativo

Inovar é o mantra dos empresários em 2015 por conta dos reflexos da crise econômica. Mas, e aqueles que querem abrir um negócio? Têm a motivação necessária para dar o primeiro passo? Ambos os públicos têm a oportunidade de misturar tudo e criar suas receitas de sucesso. Este é o tema da primeira Jornada do Empreendedor, que ocorre em 17, 18 e 19 de agosto.

O Parque Científico e Tecnológico da Univates (Tecnovates), em Lajeado, será palco de palestras, rodada de negócios e apresentações de cases bem-sucedidos. "São convidadas a participar pessoas que querem empreender, microempreendedores individuais (MEIs) e empresas que querem inovação", destaca o coordenador de departamento na Secretaria do Desenvolvimento Econômico e Inovação (Sedei) de Lajeado, Guilherme Engster.

A Jornada do Empreendedor é uma realização conjunta da Prefeitura de Lajeado, Univates, O Informativo do Vale e Sindilojas Vale do Taquari. "As pessoas têm muita vontade de empreender, mas, às vezes, não sabem como. O grande objetivo da Jornada do Empreendedor é oportunizar à comunidade várias receitas através dos cases apresentados, a fim de que os participantes saiam do evento com uma grande ideia na cabeça para pôr em prática", comenta a relações-públicas do jornal, Karine Pires.

Saiba mais
Os interessados em participar da Jornada do Empreendedor encontram no site www.jornadadoempreendedor.org o caminho para fazer a inscrição. Ao clicar em Inscreva-se, o internauta deve preencher os campos com seus dados e imprimir o comprovante. O custo da participação é um quilo de alimento não-perecível, que deve ser levado no dia do evento. Mais informações podem ser ser obtidas pelo telefone 3982-1479 ou e-mail jornada.empreendedor@lajeado.rs.gov.br.

Serviço
17 de agosto
19h - Coffee Break
20h - Abertura
21h - Palestra Empreendedores Motivados, Pessoas de Sucesso, com o professor Daltro Monteiro

18 de agosto
19h - Coffee Break
19h30min - Palestras:
MEI - Sebrae
Desafios para montar uma empresa - Sincovat
Acesso a linhas de crédito - Banrisul/Badesul e BRDE
21h - Rodada de Negócios

19 de agosto
19h - Coffee Break
19h30min - Case Barras MEE, com Bianca Trevisol
20h30min - Case Prefeitura de Canoas, com Jairo Jorge
21h30min - Case Sorvebom, com Martin Eckhardt

Texto: Camila Pires/Jornal O Informativo

I Jornada do Empreendedor ocorre de 17 a 19 de agosto no Tecnovates

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas