Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Teatro recebe solenidades de formatura a partir deste sábado

Postado em 30/07/2015 16h22min

Por Nicole Morás

Os concluintes dos cursos técnicos, de graduação e sequencial do semestre 2015A recebem seus diplomas a partir do próximo sábado, dia 1º de agosto, em cerimônias que acontecem no Teatro do Centro Cultural Univates. O primeiro grupo a se formar é o dos cursos técnicos em Edificações, Eletroeletrônica, Enfermagem, Informática, Manutenção Automotiva, Química, Segurança do Trabalho, Telecomunicações, Transações Imobiliárias e Vendas, às 18h.

Formanda da primeira turma do Técnico em Transações Imobiliárias, Mariana Hart Pretto Schmidt já é diplomada em Direito e buscou no curso as exigências mais específicas da área em que atua no setor imobiliário. “Procurei cursos de pós-graduação em Direito Imobiliário, mas todos eram da parte processual. Analisando as disciplinas do curso técnico, vi que seria bastante enriquecedor, pois complementava o que eu não tive na minha formação inicial em disciplinas como Arquitetura e Finanças, além de me dar um panorama geral da área administrativa em transações imobiliárias”, explica ela.

Sobre integrar a primeira turma de formandos, Mariana elogiou o acesso aos professores e à coordenação do curso, inclusive no momento de propor ajustes no currículo. “Tivemos voz ativa e ajudamos a construir o curso. Também tivemos contato com ótimos docentes e profissionais da área que atuam na região, que enriqueceram bastante as atividades”, afirmou ela.

Apesar de já ter recebido um diploma antes, Mariana diz estar nervosa. “No mesmo ano em que concluí a graduação tive meu primeiro filho, então foram muitas coisas novas acontecendo ao mesmo tempo e algumas emoções passaram batidas. Agora está sendo especial, uma conquista diferente, ainda mais por poder acompanhar a conquista de todo o grupo, inclusive de colegas mais velhos que estão terminando sua primeira formação ou de pessoas que demoraram anos para se formar”, comemora Mariana.

A programação das formaturas continua nos dias 8, 15, 22 e 29 de agosto, conforme calendário disponível aqui e no cronograma abaixo:

 
DATA/HORÁRIO CURSOS
01/08/2015(Sáb)
18h
Cursos do Centro de Educação Profissional
08/08/2015(Sáb)
18h
Administração de Empresas
Administração – Análise de Sistemas
Administração – Negócios Agroindustriais
Administração – Gestão de Turismo
Administração – Comércio Exterior
08/08/2015(Sáb)
21h
Design
Design de Moda
Jornalismo
Publicidade e Propaganda
Relações Públicas
História
Educação Física - Licenciatura
15/08/2015(Sáb)
18h
Arquitetura e Urbanismo
Engenharia de Alimentos 
Engenharia Ambiental
Engenharia Civil
Engenharia de Controle e Automação
Engenharia da Computação
Engenharia de Produção
Sistemas de Informação
Química Industrial
Ciências Exatas
15/08/2015(Sáb)
21h
Letras
Pedagogia
Pedagogia - PAFOR
22/08/2015(Sáb)
18h
Gestão de Recursos Humanos
Ciências Contábeis
Gestão de Micro e Pequenas Empresas
Relações Internacionais
Logística
22/08/2015(Sáb)
21h
Direito
29/08/2015(Sáb)
18h
Educação Física – Bacharelado
Farmácia
Nutrição
Biomedicina
Enfermagem
Fisioterapia
Ciências Biológicas – Bacharelado
Ciências Biológicas – Licenciatura
Estética e Cosmética
 

Texto: Nicole Morás

Mariana Hart Pretto Schmidt já é diplomada em Direito e está concluindo o Técnico em Transações Imobiliárias

Divulgação

Mês de agosto marca a formatura de concluintes do primeiro semestre

Nathália Lauxen

Mês de agosto marca a formatura de concluintes do primeiro semestre

Nathália Lauxen

Notícias Relacionadas