Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Gestão Financeira oferece possibilidade de duplo diploma

Postado em 31/07/2015 11h11min

Por Elise Bozzetto

O curso de Gestão Financeira oferece aos estudantes da Univates a possibilidade de cursarem um semestre adicional no Instituto Politécnico de Leiria, em Portugal, para obter o grau de Licenciado em Gestão pelo IPLeiria. 
 
Dessa forma, ao concluir o curso de Gestão Financeira (que tem duração de três anos), atender a alguns requisitos (como proficiência em Língua Inglesa e cursar quatro disciplinas adicionais na Univates) e realizar um semestre de estudos em Portugal, o estudante estará duplamente diplomado: receberá o diploma de Tecnólogo em Gestão Financeira, pela Univates, e de Licenciado em Gestão, pelo IPLeiria.
 
Para o coordenador do Curso, Gabriel Machado Braido, a experiência é um grande diferencial para os acadêmicos. “Além de viverem um semestre em um país europeu, conhecendo uma cultura diferente e adquirindo novas experiências, os estudantes podem voltar para o Brasil com o diploma de uma universidade europeia na bagagem”, explica. 
 
Braido ainda ressalta que por ter uma matriz curricular basicamente formada pelos cursos de Administração, Ciências Contábeis e Gestão de Micro e Pequenas Empresas, os diplomados destes cursos podem solicitar aproveitamento das disciplinas cursadas e também obter o duplo diploma. “É uma oportunidade que a Univates oferece por meio de uma parceria com Leiria. Ter esse diferencial no currículo, com certeza, abrirá muitas portas no mercado para estes profissionais”, enfatiza o coordenador.
 
Diplomados interessados em solicitar estudo de aproveitamento de disciplinas ou alunos que queiram realizar o intercâmbio podem obter mais informações pelo e-mail gestao-financeira@univates.br
 
 
Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas