Museu-Vivo “O Taquaryense” completa um ano

Postado em 03/05/2006 00h

Por -

A UNIVATES realiza no próximo sábado, dia 6 de maio, um evento alusivo ao 1º Ano do Museu-Vivo de Comunicação “O Taquaryense”. Será a partir das 15 horas, na oficina do jornal, no município de Taquari. A solenidade contará com a presença de autoridades locais e acadêmicas.

------O Museu-Vivo de Comunicação “O Taquaryense” foi inaugurado em abril de 2005, e criado a partir de um convênio firmado entre o Jornal O Taquaryense e a UNIVATES. A iniciativa busca a preservação e valorização do patrimônio deste que é um dos jornais mais antigos do Estado. O projeto envolve alunos dos cursos de jornalismo, relações públicas, publicidade e propaganda e design da Instituição através de atividades acadêmicas e culturais.

------ Projeto “O Taquaryense”

------ A UNIVATES iniciou em novembro de 2003 o projeto cultural “O Taquaryense”. Na primeira fase do projeto, foi realizada a recuperação completa da mobília e das instalações do jornal, levantamento, recuperação e registro em microfilmagem e cd-rom de seu acervo, e a realização do Documentário sobre Plínio Saraiva.

------ A iniciativa foi apoiada pela Lei de Incentivo à Cultura (LIC) e patrocinada pelas empresas Certaja e Certel e teve na coordenação os professores do curso de Comunicação Social Leonel José de Oliveira e Elizete Kreutz. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714.7000, ramal 581.