Cozinhe com sabor e saúde

Postado em 28/08/2015 16h29min

Por Ana Amélia Ritt

Elaborar receitas saudáveis e nutrir-se com sabor são os objetivos do curso de Gastronomia Funcional da Univates, que será oferecido no dia 24 de setembro, das 19h15min às 22h30min. A atividade, ministrada por Karina Von Reisswitz, será realizada na Cozinha Pedagógica, sala 516 do Prédio 9.

Durante a aula, serão ensinadas as seguintes receitas: salada colorida, couscous Marroquino, quiche integral de alho-poró e peito de peru, cracker de gergelim e linhaça e crumble de maçã e pera.

O investimento é de duas parcelas de R$ 63,00. Alunos e diplomados dos cursos de graduação ou sequencial, além dos acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates recebem 10% de desconto. O valor inclui os ingredientes utilizados na elaboração das receitas, um avental e uma apostila com as receitas do curso.

As inscrições podem ser realizadas, até o dia 15 de setembro, pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao ou na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5336, ou pelo e-mail gastronomia@univates.br.

Saiba mais

A Gastronomia Funcional concentra-se nos princípios ativos dos alimentos. Ela acrescenta ingredientes que favorecem a saúde e o bem-estar, sem abrir mão do sabor e do prazer de comer. Além disso, há uma preocupação maior com a preservação dos nutrientes.

Texto: Ana Amélia Ritt

A atividade será na noite do dia 24 de setembro