Professor da Univates recebe homenagem da Defesa Civil

Postado em 01/09/2015 10h07min

Por Elise Bozzetto

No dia 1º de setembro é comemorado em Lajeado o Dia da Defesa Civil. Para marcar a data, a entidade realiza nesta terça-feira homenagem a 17 cidadãos, com entrega de medalhas. A solenidade acontece a partir das 15h, no salão de eventos da Prefeitura. O objetivo é reconhecer as pessoas que fazem os treinamentos e trabalham no anonimato, de forma voluntária.

Um dos homenageados é o coordenador do curso de Engenharia Ambiental da Univates, Rafael Rodrigo Eckhardt.

Saiba mais sobre a data

A escolha do primeiro dia do mês de setembro se deu por causa do ano de 1967. Naquela data, fortes ventos atingiram a cidade deixando vítimas e destruição. Foi um dos maiores desastres registrados em Lajeado.

Texto: Elise Bozzetto

Nathália Braga