Curso de Análise e Planejamento Financeiro recebe inscrições

Postado em 01/09/2015 10h11min

Por Ana Amélia Ritt

O curso de extensão Análise e Planejamento Financeiro está com inscrições abertas até o dia 18 de setembro. A atividade objetiva otimizar os controles econômicos e financeiros de uma empresa, buscando aumentar a rentabilidade, em conjunto com a eficaz gestão do capital de giro. Tiago Johann ministra as aulas nas quartas-feiras à noite, de 23 de setembro a 28 de outubro.

Entre os conteúdos programados para o curso estão: fluxo de caixa sintético e analítico; capital de giro e os estoques, clientes e fornecedores; planejamento do capital de giro; capacidade de endividamento e investimento; demonstrativo do resultado; pontos de equilíbrio do negócio; gestão baseada na margem de contribuição; indicadores de desempenho, índices de avaliação de projetos e investimento.

Gestores, coordenadores ou supervisores financeiros, profissionais liberais, acadêmicos e demais interessados podem se inscrever na Secretaria de Extensão, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site www.univates.br/inscricoes/extensao. O investimento é de duas parcelas de R$ 180,00. Alunos dos cursos de graduação, pós-graduação, técnicos e sequencial da Univates recebem 10% de desconto.

Mais informações podem ser obtidas com a Secretaria de Extensão, pelos telefones (51) 3714-7011 ou (51) 3714-7000, ramais 5209 e 5210, ou pelo e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt
O curso está com inscrições abertas até o dia 18 de setembro