Concurso de Design premia melhores trabalhos

Postado em 06/10/2015 17h17min

Por Tuane Eggers

Objetivando incentivar, divulgar e premiar a produção de projetos de estudantes do curso de Design, a Univates promove o concurso U.Design, que recebe inscrições até o dia 25 de outubro. Trata-se de um concurso e exposição de trabalhos que busca promover o acadêmico e futuro designer, além dos diplomados do curso, e estimular o desenvolvimento de projetos conceituais, que apresentem qualidade técnica.

Além disso, o concurso também se configura como uma oportunidade para que os estudantes qualifiquem os trabalhos desenvolvidos nas disciplinas, já que oferece um novo momento de avaliação, por meio de comissão julgadora com convidados externos. Os interessados podem se inscrever em três categorias: Gráfico/Visual, Sistema/Produto ou Diplomados, contemplando as duas categorias anteriores.

As inscrições podem ser feitas individualmente ou em grupos de até três integrantes, não havendo limite para o número de inscrições por participante. Os projetos que atenderem aos requisitos do regulamento serão expostos no hall do Prédio 11, no período de 5 de novembro a 7 de dezembro, para apreciação da comunidade acadêmica e avaliação da comissão julgadora, formada por diretores e membros da Associação dos Profissionais de Design do Rio Grande do Sul – ApDesign.

Os interessados devem efetuar sua inscrição, por meio de protocolo on-line, no site Universo Univates, na categoria “Inscrição Projeto/Concurso Cultural de Curso”. Já os diplomados que não tiverem mais acesso ao Universo Univates devem efetuar sua inscrição, de forma presencial, no Atendimento Univates, no Prédio 9, entregando a ficha de inscrição em formato impresso e as pranchas gravadas em CD-ROM.

O regulamento completo e detalhes sobre o concurso podem ser conferidos pelo site www.tinyurl.com/udesign2015. O curso de Design é uma das opções do Vestibular Univates, que recebe inscrições, até o dia 22 de novembro, pelo site www.univates.br/vestibular. Detalhes pelo 0800 7 07 08 09.

Texto: Tuane Eggers

Concurso é voltado a estudantes e diplomados do curso de Design

Nicole Morás