Professor da Univates participa de seminário internacional

Postado em 09/10/2015 14h18min

Por Elise Bozzetto

O professor do Curso de Educação Física da Univates Marcos Minoru Otsuka participou no último final de semana do V Seminário Internacional de Ginástica Artística e Rítmica de Competição (Sigarc). O evento, promovido pela Escola de Educação Física da Universidade de São Paulo (USP), contou com apresentações em formato de conferências, mesas-redondas e exposição de trabalhos científicos.

O evento, de caráter internacional, traz a possibilidade de se criar aproximações entre estudantes, pesquisadores, técnicos, professores e árbitros de ginástica de várias partes do mundo, tudo em prol do desenvolvimento da ginástica. Por meio de reflexões e compartilhamentos de informações e conhecimento científico e tecnológico, o encontro tem por objetivo viabilizar a continuidade do processo de desenvolvimento dessas modalidades no país. Na programação, figuraram palestrantes do Brasil, Canadá, Nova Zelândia, Suécia e de outros países.

Texto: Elise Bozzetto