Aplicação de aços estruturais é tema de curso

Postado em 09/10/2015 17h23min

Por Ana Amélia Ritt

Com o objetivo de capacitar o participante a selecionar aços estruturais para aplicação diversa na indústria, construção civil e arquitetura, a Univates oferece o curso “Seleção de Aços Especiais para Indústria Metalmecânica e Construção Civil”. As aulas iniciam no dia 6 de novembro e ocorrem no turno da noite.

Entre os conteúdos ministrados pelo mestre em Engenharia de Materiais, Marcelo dos Santos Barretos, estão conceitos gerais da fabricação de aços comuns e aços especiais, características e propriedades, ensaios mecânicos/metalográficos, critérios de seleção/propriedades e simulação de caso de dimensionamento/seleção de aço.

O investimento dos cinco encontros é de duas parcelas de R$ 175,00. Alunos e diplomados dos cursos de graduação e sequencial, além de acadêmicos dos cursos técnicos e de pós-graduação da Univates, recebem 10% de desconto. As inscrições podem ser realizadas até o dia 30 de outubro no Núcleo de Educação Continuada, sala 110 do Prédio 1, ou pelo site univates.br/inscricoes/extensao. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7011 ou e-mail extensao@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Tuane Eggers