Estudantes praticam língua inglesa em conversa com atleta australiano

Postado em 23/11/2015 20h52min

Por Tuane Eggers

Estudantes e professores dos cursos do Interlínguas e do Projeto i da Univates puderam exercitar, na noite desta segunda-feira, dia 23, seus conhecimentos em língua inglesa em uma conversa com um jogador de futebol australiano. O atleta Adam Hughes esteve na Univates compartilhando suas experiências como jogador do time chinês Harbin Yiteng, que compete, atualmente, na Super Liga Chinesa.

Durante a atividade, Hughes contou sua história e os estudantes puderam questioná-lo sobre alguns assuntos, podendo exercitar seus conhecimentos em uma conversa com quem tem o inglês como seu primeiro idioma. Mas, não foi por acaso que o jogador australiano veio parar na Univates, local tão distante de onde vive hoje.

O atleta conheceu, em abril de 2015, a estudante Luana Kich, do curso de Engenharia Civil da Univates, que participou de um intercâmbio acadêmico na China. Proporcionada pelo programa federal Ciência Sem Fronteiras, sua experiência foi dividida em duas cidades do país asiático: Chang Chung e Harbin, onde iniciou um relacionamento com Hughes.

O encontro aconteceu próximo à data programada para o retorno de Luana ao Brasil. “Como nos conhecemos no último meio ano por lá, eu já estava com a cabeça no retorno ao Brasil. Não imaginava que isso poderia acontecer”, explica a estudante. Luana conta que esta é a primeira vez que o atleta vem ao país e deve ficar em Lajeado até a próxima semana.

“Ele sempre teve muita vontade de conhecer o Brasil, por causa do futebol. E como já morou e passou por diversos países, esse era um que ainda não conhecia e agora tem a oportunidade”, salienta a estudante. Ela embarca, daqui a duas semanas, para a Austrália, com o objetivo de conhecer o país e a família de Hughes.

Texto: Tuane Eggers

Atleta australiano Adam Hughes participa de conversa com estudantes e professores do Interlínguas e do Projeto i

Tuane Eggers

Adam Hughes com sua namorada Luana Kich, estudante de Engenharia Civil da Univates