Consun aprova reajuste para 2016

Postado em 24/11/2015 15h51min

Por Elise Bozzetto

O Conselho Universitário da Univates, formado por representantes da Reitoria, diretores de Centro, representantes do Diretório Central de Estudantes (DCE), da comunidade, dos funcionários e dos professores, aprovou, nesta terça-feira, dia 24, o percentual de 9,90% para o reajuste das mensalidades para o ano de 2016. O índice ainda passará por aprovação do Conselho de Administração da Fundação Vale do Taquari de Educação e Desenvolvimento Social (FUVATES).

O cálculo leva em conta o índice de inflação do ano e a projeção de investimentos necessários para atender à comunidade acadêmica. O reajuste passa a valer a partir de janeiro de 2016 para os cursos de graduação, sequencial, técnicos e de pós-graduação lato sensu e stricto sensu.

Também foi aprovada a solicitação dos alunos de acumular saldo de fotocópias de um semestre para outro. A medida passa a valer já para este semestre, acumulando o saldo de 2015 para o próximo semestre letivo.

Texto: Elise Bozzetto

Elise Bozzetto