Jornalismo de Moda abre atividades do II Meet de Design de Moda

Postado em 25/11/2015 11h52min

Por -

A jornalista Ana Fritsch abriu as atividades da segunda edição da mostra de Moda, Ensino, Estilo e Tendência (Meet), nesta terça-feira, dia 24, promovida pelo curso de Design de Moda da Univates, A lajeadense lembrou sua passagem pela Fates – escola municipal que exercia atividades na Instituição – e contou sobre sua trajetória profissional e sua aproximação com a área da moda.

“Lembro de um Natal em que pedi uma assinatura da revista Capricho à minha avó. Não sei se isso já representava o início da minha paixão pela moda, mas me marcou”, disse Ana, que tem especialização em Design de Moda e formação pelo Instituto Marangoni, em Paris. A jornalista trabalha como consultora de estilo, possui uma coluna semanal no Jornal do Comércio, na qual trata de tendências, design e empreendedorismo feminino, além de manter um site, o Ana Fritsch Vida & Estilo.

A programação do II Meet segue até o dia 2 de dezembro, quando ocorre palestra sobre processo criativo com o renomado designer brasileiro Walter Rodrigues. Também serão realizados desfile, exposições e viagem de estudos (conforme programação abaixo). As inscrições para as atividades (com exceção da viagem de estudos, que é exclusiva para alunos e professores do curso) são gratuitas e podem ser realizadas em www.univates.br/inscricoes/eventos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5881.

Confira a programação:
Dia 24/11 até 02/12 - Biblioteca Univates - Exposição de desenhos dos alunos do curso de Design de Moda
Dia 25/11 - 19h30min - auditório do Prédio 11 - Palestra Portfólio, com Vagner Zarpellon
Dia 26/11 - 19h30min - auditório do Prédio 7 - Palestra Trajetória profissional e experiências, com Eliane Godoes Manica
Dia 27/11 - 20h - deck do laguinho - Desfile de moda com as alunas do curso de Design de Moda
De 29/11 a 1º/12 - Viagem de estudos do curso para visitas técnicas em empresas dos setores têxtil e de vestuário, em Santa Catarina
Dia 02/12 - 19h30min - auditório do Prédio 7 - Palestra Processo criativo, com Walter Rodrigues

Texto e fotos: Nicole Morás

Nicole Morás

A jornalista Ana Fritsch (c) abriu as atividades da segunda edição da mostra de Moda, Ensino, Estilo e Tendência