Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Encontro Multicultural ocorre na Univates

Postado em 25/11/2015 16h04min

Por Ana Amélia Ritt

A integração de culturas é o principal objetivo do Encontro Multicultural, que será realizado no dia 5 de dezembro, sábado, na Univates (rua Avelino Tallini, 171 – Lajeado/RS). A ação é do Projeto de Extensão “Formação de Professores de Língua Portuguesa como Língua Adicional”, que envolve estudantes do curso de Letras no ensino da língua portuguesa para haitianos.
 
O Encontro Multicultural contará com roda de capoeira, ministrada pelo curso de Educação Física, dança gauchesca, apresentações de banda, coral e teatros. Além de imigrantes haitianos, estão confirmados intercambistas colombianos e portugueses. A cultura alemã também estará inclusa nas atividades por meio do curso de Gastronomia, que apresentará pratos típicos.
 
O evento inicia às 15h no espaço entre os Prédios 11 e 12 com roda de capoeira e degustação gastronômica. Já às 16h, o auditório do Prédio 11 exibe apresentações de dança e música. O evento conta, ainda, com a participação da Associação de Pais, Amigos e de Pessoas com Deficiências Visuais (Apadev), que fará uma apresentação teatral.
 
Haitianos participantes das aulas terão disponibilidade de transporte do centro de Lajeado e, após a vinda para a Univates, serão guiados para conhecer a Instituição. A atividade é gratuita e aberta à comunidade. 
 
Texto: Ana Amélia Ritt
Encontro Multicultural ocorre dia 5 de dezembro.

Divulgação

Notícias Relacionadas