Acolhida Univates terá show com a banda Capitão Rodrigo

Postado em 21/01/2016 14h39min

Por Nicole Morás

A cada semestre, a Univates recebe calouros e veteranos com atividades especiais pelo campus. Na volta às aulas de 2016A, a programação de acolhida contará com eventos promovidos pelos diferentes Centros em que os cursos da Instituição estão organizados, pessoas identificadas para receber a comunidade acadêmica e intervenções artísticas, além de apresentação gratuita da banda gaúcha Capitão Rodrigo. O show também é comemorativo aos dez anos da Rádio Univates e será realizado no dia 18 de fevereiro, às 20h45min, no estacionamento localizado atrás do Complexo Esportivo (rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado).

Na Univates, a banda apresenta a ópera-rock “Saga de um Homem Comum”, uma sátira da sociedade contemporânea e da opressão sobre o indivíduo. De forma criativa e bem-humorada, o número aborda as distorções das instituições, as injustiças sociais, a descrença nos políticos, a opção por soluções violentas e a incógnita, ao final, quanto ao acerto das escolhas. A ópera-rock é composta por 11 músicas autorais de muito rock’n’roll, intercaladas por narrativas, performances e projeções de imagens em um cenário que serve como tela.

No dia do show, as aulas serão realizadas até o intervalo. O evento é aberto à comunidade em geral. Em caso de chuva, o espetáculo ocorre no Complexo Esportivo da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail eventos@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Capitão Rodrigo apresenta a ópera-rock “Saga de um Homem Comum” na Univates