Curso de Farmácia e Farmácia Escola realizam ação em evento da Prefeitura

Postado em 29/04/2016 10h57min

Por -

No próximo domingo, dia 1º de Maio, o curso de Farmácia da Univates, juntamente com a Farmácia-Escola, participa de um evento da Prefeitura Municipal de Lajeado alusivo ao Dia do Trabalhador e dia Mundial da Dança. A ação contará com a participação de professores, farmacêuticos e acadêmicos da Univates.

A atividade será realizada no Parque Professor Theobaldo Dick, a partir das 14h, com shows de dança, dicas de maquigaem e cabelo para o dia-a-dia, MixDance, caminhada e corrida orientada, aulas de meditação, ginástica laboral, atividades para as crianças, show de talentos, participação do Flopinho e outras atrações.

Com o tema “Uso Racional de Medicamentos” a Farmácia-Escola irá informar a população sobre a importância do uso, armazenamento e descarte correto dos medicamentos. Além disso, serviços gratuitos, serão oferecidos, como aferição de pressão arterial, medida de glicemia capilar, esclarecimento de dúvidas sobre medicamentos e dicas de cuidados com a hipertensão e o diabetes. Também será disponibilizada durante todo o evento uma coletora, onde os medicamentos vencidos descartados no local serão trocados por brindes feitos pela Farmácia-Escola.

Também será disponibilizada durante todo o evento uma coletora para medicamentos

Tuane Eggers