Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Odontologia: processo seletivo será integrado ao Vestibular

Postado em 29/04/2016 11h33min

Por Elise Bozzetto

A partir deste semestre, o processo seletivo do curso de Odontologia da Univates passa a integrar o Vestibular. Os candidatos, além de terem a opção de usar a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), podem ingressar por meio da prova do Vestibular. A integralização visa a facilitar a vida do estudante. 
 
Conforme a pró-reitora de Ensino da Univates, professora Luciana Fernandes, a decisão flexibiliza o acesso. “É um pedido que recebemos dos próprios alunos para termos um processo único. Antes, com o ingresso somente por Enem, os estudantes que aguardavam os resultados do Exame acabavam retardando seu ingresso no curso. Com a mudança, os candidatos devem se inscrever normalmente no processo seletivo Vestibular, realizado sempre em junho, dezembro e fevereiro”, explica Luciana. A mudança ainda dá a opção ao candidato de usar também a nota da prova para ingressar no curso. 
 
Inscrições abrem dia 16
 
Interessados em ingressar em um dos 45 cursos oferecidos pela Univates, entre eles Odontologia, podem realizar inscrições de 16 de maio a 6 de junho, pelo site univates.br/vestibular ou no Atendimento Univates, sala 310 do Prédio 9 (rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário). A prova única de redação será realizada no dia 12 de junho, no campus de Lajeado, a partir das 13h30min, com duração de duas horas e trinta minutos. 
 
Como a prova de seleção será composta por redação, o candidato pode optar por concorrer com a nota do Enem (no processo valerá a nota da redação dos exames realizados em 2015, 2014 e 2013), com a nota da prova ou com ambas (neste último caso, a mais alta será contabilizada para classificação). 
 
Texto: Elise Bozzetto
Odontologia é uma das opções para ingresso no vestibular do próximo semestre

Tuane Eggers

Notícias Relacionadas