Com novidades, Autoavaliação Institucional já pode ser preenchida

Postado em 02/05/2016 08h56min

Por Nicole Morás

Com novo formato, a Autoavaliação Institucional já pode ser preenchida. Até o dia 22 de maio, será realizada a etapa discente e docente, em que são contempladas questões relacionadas às disciplinas/módulos do currículo de cada curso, à metodologia das aulas e à atuação do professor em sala de aula, contribuindo para o aperfeiçoamento do ensino e da aprendizagem. O preenchimento pode ser realizado pelo link www.univates.br/avinst por meio da participação voluntária de alunos dos diferentes níveis de ensino (técnico, graduação, sequencial, pós-graduação e extensão) e de professores.

Com a Avaliação Institucional, o objetivo da Univates é levantar informações importantes para o desenvolvimento e o gerenciamento da Instituição, para que, a partir dos dados obtidos, sejam tomadas decisões que resultem em melhorias. Nesta etapa, a identidade dos participantes é mantida em sigilo para garantir a segurança e proporcionar espaço aberto a opiniões, críticas e sugestões.

Já a Avaliação de Serviços e Infraestrutura, a partir de 2016A, será aplicada de forma permanente, também com a participação voluntária dos alunos e docentes, permitindo aos respondentes avaliar os serviços e a infraestrutura disponíveis. Poderão ser sugeridas melhorias a qualquer momento pelo Universo Univates ou pelo link www.univates.br/avaliacaoinfra. Além disso, toda vez que uma demanda for registrada, o solicitante receberá e-mail de confirmação de que ela será direcionada ao setor responsável e outro e-mail da Ouvidoria com a resposta à solicitação.

Mais informações podem ser obtidas com o setor de Avaliação Institucional, pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5320, ou pelo e-mail avaliacao@univates.br.

Reuniões com líderes de turma
A Reitoria, os diretores de Centro e a Comissão Própria de Avaliação reúnem-se com representantes de turma para debater assuntos relacionados à Autoavaliação Institucional. Os encontros ocorrem das 19h15min às 22h, conforme calendário abaixo:

09/05 - Auditório do Prédio 9 - Reunião com líderes de turma do CEP

10/05 - Auditório do Prédio 9 - Reunião com líderes de turma do CGO e do Cetec