Univates realiza oficinas para alunos de Ensino Médio

Postado em 03/05/2016 08h38min

Por Artur Dullius

A Univates, por meio do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBiotec), realiza, no período de 13 a 17 de junho, diversas oficinas para estudantes de Ensino Médio. As oficinas ocorrem durante os três turnos e serão compostas por atividades teóricas e práticas em diferentes áreas do conhecimento.

O projeto busca oportunizar aos estudantes o contato com diferentes áreas da biotecnologia, favorecendo a aprendizagem e a aproximação com as pesquisas em andamento no PPGBiotec, auxiliando na escolha da futura carreira profissional.

Extração e visualização do DNA, identificação morfológica do câncer, infertilidade masculina, microrganismos na saúde e na doença, biotransformação de resíduos orgânicos, produção de alimentos a partir do leite, antioxidantes na prevenção de doenças, pH do solo e controle biológico de pragas em plantações serão alguns dos temas abordados durante a semana de atividades.

As inscrições são gratuitas e devem ser realizadas, até o dia 03 de junho, mediante contato do professor da escola para o telefone (51) 3714-7000, ramal 5214. O cronograma completo e os locais das atividades podem ser conferidos no site www.univates.br/agenda.

Texto: Artur Dullius
Oficinas serão realizadas no período de 13 a 17 de junho