Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Presidente da Fenaj palestra na Univates

Postado em 03/05/2016 13h30min

Por Nicole Morás

Para debater questões éticas envolvendo a profissão de jornalista e como a formação universitária pode contribuir para a atuação ética do profissional na sociedade, o presidente da Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), Celso Schröder, palestra na Univates no dia 25 de maio, a partir das 19h30min, na sala 400 do Prédio 12.

A palestra “Jornalismo, formação profissional e ética” é voltada a acadêmicos dos cursos de Comunicação Social, professores de Comunicação, profissionais jornalistas e demais interessados. As inscrições são gratuitas e podem ser realizadas pelo site www.univates.br/agenda/inscricoes. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail jornalismo@univates.br.

O palestrante
Celso Schröder é formado em Jornalismo pela Pucrs e especialista em Sociologia pela Ufrgs. É presidente da Fenaj em segundo mandato, da Federação de Jornalistas da América Latina e Caribe (Fepalc) e vice-presidente da Federação Internacional dos Jornalistas (FIJ). Cartunista e ilustrador autônomo desde 1974, é chargista desde 1986 no jornal Correio do Povo, do qual está licenciado. É professor do curso de Jornalismo da Pucrs desde 1986. Exerceu a presidência do Sindicato dos Jornalistas do RS - do qual é diretor atualmente - por três mandatos. Foi secretário de Comunicação do Partido dos Trabalhadores do Rio Grande do Sul entre 1996 e 1998. Em 2009 dirigiu a Superintendência de Comunicação Social da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul. É membro titular do Conselho de Comunicação Social do Congresso Nacional, cargo que também ocupou de 2004 a 2006.

Siba mais
A Fenaj está efetivamente incorporada às lutas em defesa dos jornalistas e do jornalismo no Brasil. Criada em 20 de setembro de 1946, a Fenaj sempre se destacou na longa e árdua jornada pela adoção de regras que organizassem a profissão e garantissem para a sociedade acesso público à informação ética e plural.

Fonte: www.fenaj.org.br
Texto: Nicole Morás

Celso Schröder é presidente da Federação Nacional dos Jornalistas

Tomaz Silva/Agência Brasil

Notícias Relacionadas