Univates disponibiliza novos editais de intercâmbio

Postado em 04/05/2016 09h43min

Por Ana Amélia Ritt

A Assessoria para Assuntos Interinstitucionais e Internacionais da Univates (AAII) disponibiliza aos estudantes da Instituição novas oportunidades de intercâmbio acadêmico. As inscrições para os países de Língua Espanhola podem ser realizadas até o dia 14 de maio. Os editais oferecem bolsa para o Chile, México, Espanha, Equador e Colômbia.

Confira as oportunidades:

Em parceria com o Santander, a Univates disponibiliza cinco vagas com bolsa de três mil euros, além da isenção das mensalidades, para Chile, México e Espanha. Os selecionados para essas vagas farão intercâmbio em 2017A. Confira o edital aqui.

Colômbia e Equador também estão na lista de oportunidades. A Univates assinou novo convênio com a Corporación Universitária Americana, da Colômbia. Voltadas aos cursos de Gestão e Engenharias, três bolsas são oferecidas. Elas incluem alimentação, alojamento e mensalidades. Os estudantes selecionados ficarão durante o semestre de 2016B em Baranquilla, no Caribe colombiano.
No Equador, um recente convênio foi fechado com a Universidad de las Fuerzas Armadas. São duas vagas, para qualquer curso da instituição, com isenção de mensalidades e alojamento gratuito. O intercâmbio também ocorre em 2016B. Confira o edital aqui.

Proficiência em Língua Espanhola

Interessados em participar da seleção de intercâmbio acadêmico devem se inscrever para a proficiência em espanhol, pois ela é item exigido na seleção dos participantes. As inscrições devem ser realizadas até o dia 16 de maio, no site www.univates.br/proficiencia. Mais questões sobre a proficiência aqui

Mais informações podem ser conferidas com a AAII pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5309, ou pelo e-mail aaii@univates.br.

Texto: Ana Amélia Ritt

Novos editais de intercâmbio são oferecidos aos estudantes da Univates.

Tuane Eggers