V Congresso Estadual de Educação Física na Escola recebe inscrições

Postado em 04/05/2016 11h25min

Por Nicole Morás

Na próxima semana, dias 12 e 13 de maio, quinta e sexta-feira, a Univates realiza o V Congresso Estadual de Educação Física na Escola. Com o tema “A Educação Física na área das linguagens”, o evento busca dar continuidade ao desenvolvimento histórico de atividades de formação inicial e continuada para professores na área da educação física escolar promovidas pelo curso de Educação Física – licenciatura.

A programação será aberta, no dia 12, pela manhã, com a realização da mesa “Linguagem e educação: olhares e cruzamentos”, com os professores doutores Luís Alberto Flores Lucini (Uniritter), Rosane Cardoso (Univates) e Paola Zordan (Universidade Federal do Rio Grande do Sul – Ufrgs). À tarde, ocorrem apresentação de trabalhos nas sessões científicas e exposição de materiais didático-pedagógicos. Após a realização de uma atividade cultural às 19h10min, o professor doutor Jaison José Bassani, da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), profere a palestra “A Educação Física na área das linguagens”.

Já no dia 13, pela manhã, haverá Seminário de Teses e Dissertações – em parceria com a Secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte. No turno da tarde, serão realizadas oficinas de educação física e mídias digitais, esportes de aventura na escola e hóquei no ambiente escolar, com encerramento das atividades previsto para as 18h.

As inscrições para o evento podem ser realizadas pelo site www.univates.br/agenda/inscricoes. O V Congresso Estadual de Educação Física na Escola  é uma realização do Curso de Educação Física – Licenciatura  da Univates, com apoio da Secretaria Estadual do Colégio Brasileiro de Ciências do Esporte e do Complexo Esportivo da Univates. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5583, pelo site www.univates.br/eventos ou pelo e-mail congressoefi2016@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Evento ocorre nos dias 12 e 13 de maio, em Lajeado