Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

1º BiotecSul prorroga prazo de submissão de resumos para 30 de maio

Postado em 25/05/2016 15h08min

Por Nicole Morás

Foi prorrogado, para o dia 30 de maio, o prazo para submissão de resumos para 1° Congresso de Biotecnologia da Região Sul – 1° BiotecSul. Os trabalhos podem ser submetidos nas categorias: biotecnologia ambiental, biotecnologia animal, biotecnologia vegetal, biotecnologia agroalimentar, biotecnologia em saúde e outras aplicadas à biotecnologia (microbiologia, bioquímica etc.). O evento é realizado pelo Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia da Univates e ocorre de 13 a 15 de julho.

Com o tema “Cenário atual e perspectivas futuras”, o congresso deve reunir pesquisadores das diferentes áreas da biotecnologia em um diálogo sobre o cenário atual e futuro da área. De acordo com a coordenadora geral do 1º BiotecSul, professora doutora Lucélia Hoehne, o evento já conta com mais de 300 inscritos, de seis estados brasileiros, e mais de 150 resumos submetidos.

A programação será composta por palestras e minicursos, além da apresentação de trabalhos científicos e participação do doutor em Biologia Molecular pela University of Surrey (Inglaterra) Odir Antonio Dellagostin, que é diretor do Centro de Desenvolvimento Tecnológico da Universidade Federal de Pelotas, coordenador da área de Biotecnologia da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e membro do Conselho Superior da Fundação de Amparo à Pesquisa do Rio Grande do Sul (Fapergs).

O evento também recebe pesquisadores como o doutor argentino Carlos Ballaré, que profere a palestra “Light regulation of plant defense - implications for agriculture" sobre melhoramento de plantas. A programação completa pode ser conferida em www.univates.br/evento/i-biotecsul. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail 1biotecsul@univates.br.

Texto: Nicole Morás

Notícias Relacionadas