Peça Macbeth, com Thiago Lacerda, é neste domingo

Postado em 24/06/2016 10h24min

Por Elise Bozzetto

É neste domingo, dia 26, às 18h, a apresentação da peça shakespeariana “Macbeth”, com Thiago Lacerda, no Teatro da Univates. O evento celebra a promoção da cultura no Rio Grande do Sul e a vida e obra de Shakespeare - o mais influente dramaturgo da história,  que há 400 anos deixava este mundo com um grande legado.

Poeta, dramaturgo e ator, tido como o maior escritor do idioma inglês, Shakespeare influencia a literatura, o cinema e o teatro até hoje com seus grandes clássicos. Autor de comédias consagradas como Sonho de uma Noite de Verão, O Mercador de Veneza, A Comédia dos Erros, Medida por Medida e A Megera Domada e de tragédias aclamadas como Romeu e Julieta, Macbeth e Hamlet, Shakespeare não poderia ser uma escolha mais acertada para comemorar os dois anos de Centro Cultural Univates.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro Univates, que abrirá no sábado das 13h30min às 18h, e no domingo a partir das 13h30min, ou no site da Ingresso Rápido, com investimento a partir de R$ 40,00.

Escrita no fim do século XVI, a peça fala do poder, da corrupção e dos dilemas éticos e morais nas esferas pública e privada. Na trama de Macbeth, a história se desenrola no pós-guerra. Macbeth é um general que, ao retornar exitoso de uma batalha, encontra três videntes que lhe predizem o futuro: logo Macbeth se tornará rei.

A peça conta com a atuação de Thiago Lacerda e Luisa Thiré, além de Ana Kutner, André Hendges, Fábio Takeo, Felipe Martins, Lourival Prudêncio, Lui Vizotto, Marco Antônio Pâmio, Marcos Suchara, Rafael Losso, Stella de Paula e Sylvio Zilber.

Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5944, ou pelo e-mail bilheteria@univates.br.

Quando: 26 de junho
Horário: 18h
Onde: o Teatro Univates localiza-se na rua Avelino Tallini, 171, bairro Universitário, Lajeado.
Classificação etária: 14 anos
Gênero: Tragédia