Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Unianálises retoma análises físico-químicas e microbiológicas credenciadas

Postado em 29/06/2016 18h29min

Por Elise Bozzetto

Foi publicada, nesta quarta-feira, a portaria nº 57 do Diário Oficial da União, que determina a liberação do credenciamento do Laboratório Unianálises - Laboratório de Prestação de Serviços da Univates para realização de ensaios físico-químicos e microbiológicos oficiais demandados pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). A portaria, que entrou em vigor já nesta quarta-feira, permite ao laboratório voltar a atender as demandas dos órgãos fiscalizadores da indústria de produtos de origem animal dos âmbitos federal e estadual.
 
Com o retorno, o Laboratório estima receber um volume de 2 mil amostras por mês de empresas fiscalizadas. “Com a suspensão, somente a rede pública ficou disponível para a realização das análises, o que não era suficiente para atender toda a demanda do Estado, obrigando as fiscalizadas a remeterem o material para Santa Catarina, Paraná e São Paulo”, comenta o pró-reitor administrativo, Oto Roberto Moerschbaecher. 
 
Para o pró-reitor, a demanda reprimida deve ser normalizada ainda esta semana. “Estamos preparados para o retorno imediato das análises. Já temos lista de empresas que aguardavam a liberação para retomar as análises”, comenta. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3714-7027.
 
Texto: Elise Bozzetto
Unianálises volta a atender órgãos fiscalizadores

Elise Bozzetto

Notícias Relacionadas