Mais uma edição de Cinema em Foco ocorre neste sábado

Postado em 30/06/2016 10h33min

Por Isabel Cristina Mera Marín

Por meio de proposta inovadora e como um espaço de aprendizagem diferente, o curso de Psicologia da Univates realiza mais uma edição dos encontros de “Projeções de Psicologia: Cinema em Foco”. A característica principal da atividade mensal é integrar acadêmicos, docentes e demais interessados para articular elementos teóricos com assuntos de produções cinematográficas já selecionadas.

Nesta edição, o filme em exibição será “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”, uma comedia romântica francesa de 2001, dirigida por Jean-Pierre Jeunet. Esse é o segundo filme francês com maior êxito em audiência internacional, depois do filme “Intouchables”. A obra obteve os prêmios de melhor filme e de melhor diretor nos Prêmios do Cine Europeu. Trata-se da história de uma menina, Amelie Poulain, que tem como sonho fazer todas as pessoas em torno dela felizes.

A atividade, com a mediação da professora Alice Chaves e da estudante Dirce B. Delwing, acontecerá no sábado, dia 02, no turno da tarde, das 13h30min às 16h30min, nas salas de espelho da Cures (salas 100 e 102) no Prédio 16 da Univates.

Os próximos encontros serão divulgados durante a programação e podem ser conferidos no site www.univates.br/agenda. Interessados em participar podem se inscrever pelo site www.univates.br/sistemas/inscricoes/processos. Mais informações pelo telefone (51) 3714-7000, ramal 5537.

Texto: Isabel Cristina Mera Marín
Filme em exibição será “O Fabuloso Destino de Amelie Poulain”