Festas juninas reforçam laços entre pacientes e estagiários da Cures

Postado em 01/07/2016 11h29min

Por -

As últimas duas semanas da Clínica Universitária Regional de Educação e Saúde (Cures) foram marcadas por festas juninas. A proposta partiu inicialmente de duas estudantes do curso de Odontologia e foi compartilhada com todos os estagiários e supervisores. A equipe de cada turno organizou atividades por meio de oficinas que tiveram também a participação dos usuários do serviço.

Para preparar o ambiente, todos usuários do serviço foram convidados a confeccionar bandeirinhas e balões de São João para decorar o Serviço-Escola. Ocorreram oficinas para o preparo das comidas típicas da festa de São João e também para a confecção de balões de São João. Apesar do uso de trajes típicos não ter sido obrigatório, a adesão foi enorme: estagiários e usuários vestidos a caráter aproveitaram para deixar o evento ainda mais característico.

As atividades promoveram maior integração entre as equipes de estagiários e os usuários de cada turno, contribuindo para o fortalecimento de vínculos afetivos e a valorização da cultura e costumes locais.