Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Cerimônias de formatura ocorrem a partir deste sábado

Postado em 27/07/2016 16h38min

Por Tiago Silva

Os próximos sábados serão especiais para os formandos em cursos técnicos e de graduação da Univates. Em quatro datas até o dia 27 de agosto, o Teatro Univates receberá as cerimônias de colação de grau de 56 cursos oferecidos pela Instituição.
 
Neste sábado, dia 30, com início às 17h, é a vez dos cursos técnicos. A primeira colação de grau é para os formandos em Automação Industrial, Enfermagem, Segurança do Trabalho e Enfermagem – esse último oferecido por meio de convênio da Instituição com o Hospital Bruno Born (HBB), de Lajeado. Os demais foram ofertados por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), programa do governo federal que oferece ensino gratuito a formados no Ensino Médio para estimular a educação profissional e tecnológica.
 
Um dos formandos deste sábado é Anderson de Brites, de 24 anos. Morador de Poço das Antas, ele fará sua colação de grau no Técnico em Automação Industrial. “Estou bem feliz. A gente sempre espera por essa data. É uma vitória quando chega. É um momento único”, afirma, ansioso para o momento de receber o diploma.
 
Brites já trabalha na área de automação. A busca pelo curso veio para aperfeiçoamento profissional. “Eu tinha a intenção de buscar mais conhecimento na área em que atuo e de continuar me aperfeiçoando, então, surgiu a oportunidade desse curso, por meio do Pronatec. É um esforço que vale a pena”, conta Brites.
 
Na opinião dele, o técnico trouxe visão prática do ramo de automação. Os ensinamentos que aprendeu já se vê aplicando no dia a dia do trabalho. “Agora eu consigo dominar melhor as atividades do meu trabalho”, diz o formando de Poço das Antas.
 
“É uma vantagem fazer um curso como esse. Você consegue entrar no mercado de trabalho muito melhor, mais preparado, com mais conhecimento”, conta Brites, que já vislumbra voltar à sala de aula – agora em uma graduação. “A tendência dessa área é aumentar cada vez mais a busca no mercado de trabalho. A automação é o auge do futuro, está presente na parte industrial, agrícola, em tudo”, estima.
 
Saiba mais
As demais solenidades de colação de grau no Teatro Univates ocorrem nos dias 6, 13 e 27 de agosto e são destinadas aos cursos de graduação de todos os Centros de Ensino da Univates. A programação completa pode ser conferida em www.univates.br/cultura/formaturas.
 
Texto: Tiago Silva
Cerimônia de colação de grau ocorre no Teatro Univates

Arquivo/Univates

Anderson de Brites se formará no Técnico em Automação Industrial

Divulgação

Notícias Relacionadas