Aluna é finalista do concurso Primeira Pauta do jornal Zero Hora

Postado em 24/08/2016 09h56min

Por Nicole Morás

Estudante do quarto semestre de Jornalismo, a estudante Laís Pontin Matos é uma das finalistas do concurso Primeira Pauta, projeto promovido pelo jornal Zero Hora que seleciona jovens talentos nas universidades para a prática de atividade jornalística na Redação. Natural e moradora de Carlos Barbosa, Lais abordou a questão ambiental como um dos principais problemas a ser enfrentado pela próxima gestão do executivo municipal a ser eleita em outubro.

“Falei sobre um riacho localizado em um bairro de Carlos Barbosa que, antigamente, era limpo e preservado, mas que, devido a fatores externos, tornou-se um esgoto a céu aberto. Atualmente, o problema incomoda muito os moradores que vivem próximos ao arroio. Vale ressaltar que, na minha cidade, ainda não existe um serviço de tratamento de esgoto sanitário e, por isso, alguns pontos do município sofrem com a falta de saneamento básico adequado”, explica a estudante.

Sobre ser finalista do concurso, Lais diz estar muito feliz, pois tinha ciência de que estava competindo com estudantes de todo o Estado. “Queria muito ficar entre os finalistas, mas, se não rolasse, iria levar numa boa também. Quando vi meu nome entre os classificados, fiquei meio boba, demorou um pouquinho para cair a ficha”, comemora ela, sorrindo. Lais sempre quis conhecer a redação do Zero Hora. “Acredito que vai ser incrível! Não sei se vou conseguir ficar entre os vencedores, mas já ganhei o ano sendo finalista”, conclui ela.

Texto: Nicole Morás

Lais Pontin Matos é de Carlos Barbosa