Utilizamos cookies neste site. Alguns são utilizados para melhorar sua experiência, outros para propósitos estatísticos, ou, ainda, para avaliar a eficácia promocional do nosso site e para oferecer produtos e serviços relevantes por meio de anúncios personalizados. Para mais informações sobre os cookies utilizados, consulte nossa Política de Privacidade.

Univates participa de debate sobre empreendedorismo em Venâncio Aires

Postado em 25/08/2016 13h49min

Por Elise Bozzetto/Alan Faleiro (Folha do Mate)

 
A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da Univates, doutora em Economia Júlia Elisabete Barden, participou na última terça-feira, dia 23 de agosto, das atividades da Semana Municipal do Empreendedor, promovida pelo município de Venâncio Aires. Júlia participou como debatedora apresentando a alunos de ensino médio noções de empreendedorismo.
 
Os estudantes do Colégio Bom Jesus e das escolas Monte das Tabocas e Cônego Albino Juchem puderam aproveitar o momento para conhecer mais sobre inovação e empreendedorismo. “Incentivar os jovens desde cedo a serem empreendedores, a buscarem a inovação, é dar uma perspectiva para o futuro econômico de nosso Estado”, comenta a pró-reitora. Para ela, a iniciativa de Venâncio Aires é louvável. “É uma honra para a Univates participar de um momento desses. O empreendedorismo faz parte da tradição de nossas regiões e o município de Venâncio está de parabéns pela iniciativa”, ressalta a economista. 
 
A atividade foi realizada no auditório do Colégio Bom Jesus. Os profissionais participantes destacaram conceitos do empreendedorismo, sem esquecer de questões como responsabilidade social e ambiental. Também explanaram sobre o que cada uma das instituições que representam já realizam para promover o empreendedorismo na região. A mediação foi do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall.
 
Júlia ainda enfatizou a necessidade de criar condições para que o aluno decida inovar. “Não trabalhamos apenas o empreendedorismo, mas também o lado social, tanto nas decisões quanto nos problemas a serem resolvidos”, disse. Como uma das iniciativas da Univates em prol do empreendedorismo, será oferecida aos alunos de ensino médio uma série de atividades dentro da programação do CRIExp, o maior evento de criatividade, inovação e empreendedorismo do sul do país. Os interessados podem acessar o site ww.criexp.com.br.
 
Programação segue
 
A Semana Municipal do Empreendedor se estende até sexta-feira, 26, com palestras, visita a empresas, atos de reconhecimento a empreendedores venâncio-airenses e lançamento da segunda edição do Gastromania.
 
A Semana do Empreendedor é desenvolvida em Venâncio desde 2011. É promovida pela Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.
 
Texto: Elise Bozzetto/Alan Faleiro (Folha do Mate)
 
Evento reuniu estudantes de ensino médio e marcou início da Semana Municipal do Empreendedor

Débora Kist (TerraFM)

Notícias Relacionadas