Univates participa de debate sobre empreendedorismo em Venâncio Aires

Postado em 25/08/2016 13h49min

Por Elise Bozzetto/Alan Faleiro (Folha do Mate)

A pró-reitora de Desenvolvimento Institucional da Univates, doutora em Economia Júlia Elisabete Barden, participou na última terça-feira, dia 23 de agosto, das atividades da Semana Municipal do Empreendedor, promovida pelo município de Venâncio Aires. Júlia participou como debatedora apresentando a alunos de ensino médio noções de empreendedorismo.

Os estudantes do Colégio Bom Jesus e das escolas Monte das Tabocas e Cônego Albino Juchem puderam aproveitar o momento para conhecer mais sobre inovação e empreendedorismo. “Incentivar os jovens desde cedo a serem empreendedores, a buscarem a inovação, é dar uma perspectiva para o futuro econômico de nosso Estado”, comenta a pró-reitora. Para ela, a iniciativa de Venâncio Aires é louvável. “É uma honra para a Univates participar de um momento desses. O empreendedorismo faz parte da tradição de nossas regiões e o município de Venâncio está de parabéns pela iniciativa”, ressalta a economista.

A atividade foi realizada no auditório do Colégio Bom Jesus. Os profissionais participantes destacaram conceitos do empreendedorismo, sem esquecer de questões como responsabilidade social e ambiental. Também explanaram sobre o que cada uma das instituições que representam já realizam para promover o empreendedorismo na região. A mediação foi do secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Hélio Lawall.

Júlia ainda enfatizou a necessidade de criar condições para que o aluno decida inovar. “Não trabalhamos apenas o empreendedorismo, mas também o lado social, tanto nas decisões quanto nos problemas a serem resolvidos”, disse. Como uma das iniciativas da Univates em prol do empreendedorismo, será oferecida aos alunos de ensino médio uma série de atividades dentro da programação do CRIExp, o maior evento de criatividade, inovação e empreendedorismo do sul do país. Os interessados podem acessar o site ww.criexp.com.br.

Programação segue

A Semana Municipal do Empreendedor se estende até sexta-feira, 26, com palestras, visita a empresas, atos de reconhecimento a empreendedores venâncio-airenses e lançamento da segunda edição do Gastromania.

A Semana do Empreendedor é desenvolvida em Venâncio desde 2011. É promovida pela Prefeitura de Venâncio Aires, por meio da Secretaria Municipal do Desenvolvimento Econômico.

Texto: Elise Bozzetto/Alan Faleiro (Folha do Mate)

Evento reuniu estudantes de ensino médio e marcou início da Semana Municipal do Empreendedor

Débora Kist (TerraFM)