Univates e Dash Games incentivam inovação e empreendedorismo no CRIExp

Postado em 26/08/2016 08h43min

Por -

O campus de Lajeado recebe, de 6 a 8 de outubro, o Dash Games, evento que chega à região por meio de parceria entre a Associação de Desenvolvedores de Jogos Digitais do Rio Grande do Sul – ADjogosRS e a Univates, promotora do CRIExp, evento que ocorre na mesma data e local e tem como objetivo atingir os setores de inovação e empreendedorismo.

Promovido pela ADjogosRS, o Dash Games está em sua segunda edição e veio ao encontro do espírito de incentivo ao desenvolvimento do CRIExp. “Consideramos interessante fomentar o crescimento dos desenvolvedores do interior”, destaca o presidente da ADjogosRS, Carlos Idiart. A Associação possui empresas de municípios como Santa Maria, Passo Fundo e Pelotas e que são importantes dentro do cenário estadual. “Queremos espalhar isso e transformar todo o Rio Grande do Sul com o mesmo desenvolvimento ou, ao menos, incentivar esse desenvolvimento”, afirma Carlos. Ele destaca que as empresas associadas à ADjogosRS são pequenas, mas com pessoal que possui perfil empreendedor, e por isso será uma boa parceria. Outro aspecto importante é a estrutura oferecida pela Univates, que chamou a atenção dos organizadores do Dash Games.

"A Univates é uma instituição comunitária e em sua trajetória está o engajamento com o desenvolvimento social, econômico e cultural do Vale do Taquari. Fomentar a criatividade, a inovação e o empreendedorismo está no DNA de nossa instituição. Sediar o Dash Games é uma oportunidade de trocas, experimentação e desenvolvimento de uma área que atrai nossos acadêmicos. Estar próximos de grandes nomes do desenvolvimento é uma grande oportunidade", comenta Mouriac Diemer, coordenador do CRIExp.

Sobre o CRIExp

O evento terá a participação, pela primeira vez no Brasil, de Henrik Scheel, da Startup Experience, e de Justin Wilcox, do Customer Dev Labs/Vale do Silício e autor do The Focus Framework. Também estão confirmadas as palestras de Clemente Nóbrega, Martha Gabriel, Carlos Hilsdorf, do futurista Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers, entre outros. Haverá eventos paralelos, como o CRIE Music Festival, com Maria Gadú como principal atração, e o Desafio Hospital Bruno Born/Sebrae. O CRIExp terá ainda espaço para food trucks e alojamento gratuito.

O CRIExp é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino superior, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto. As inscrições e a programação estão disponíveis em  www.criexp.com.br.

Sobre o Dash Games -  acontece em três dias dedicados a palestras, workshops, gamejam, playtests e matchmaking (rodada de negócios), com publishers e investidores nacionais e internacionais. O evento está em sua segunda edição e visa a criar novas oportunidades de negócios, incentivando o crescimento da indústria de games. Além de convidados internacionais, participarão representantes de outras associações estaduais de games no Brasil e imprensa especializada. Acompanhe o evento: https://www.facebook.com/DashGames