Bandas gaúchas abrilhantam o Crie Music Experience

Postado em 30/08/2016 08h47min

Por Camille Lenz

Depois de anunciado o show de Maria Gadú, três bandas gaúchas de rock’n roll foram confirmadas no Crie Music Experience, que acontece no dia 7 de outubro: Acústicos e Valvulados, Tenente Cascavel e Identidade. Com isso, o CRIExp se consagrará como um dos maiores eventos culturais, tecnológicos, de empreendedorismo, criatividade e inovação do Sul do Brasil.

Com oito CDs, dois DVDs e incontáveis participações em festivais e shows nacionais, a Acústicos e Valvulados completa em 2016 suas bodas de prata. O casamento duradouro entre os seis integrantes fez com que a banda se consagrasse um dos maiores nomes do rock gaúcho. Com indicações aos prêmios VMB MTV, Revista Dynamite e Açorianos de Música, já dividiram o palco com The Strokes, Echo & The Bunnymen, Paralamas, Skank e Titãs.

A Tenente Cascavel nasceu nos anos 2000 da junção das bandas gaúchas TNT e Os Cascavelletes em um projeto que buscava reviver as músicas dos dois grupos. A tentativa de revisitar os sucessos deu tão certo que a banda possui hits atuais, resultado da união do grande grupo.

No fim dos anos 1990, tudo o que os cinco amigos de uma banda do interior do Rio Grande do Sul queriam era tornar sua música conhecida na capital. Com 18 anos de atuação, a Identidade acumula quatro discos gravados, um DVD, coletâneas, documentário e shows nacionais e internacionais. Carrega na bagagem apresentações em festivais como Planeta Atlântida, Morrostock, Bananada e Coca Cola Park.

A atração principal ficará a cargo da paulista Maria Gadú, nome eclético conhecido dentro da área musical internacional e que apresenta composições de rock, MPB, pop, samba e bossa nova. Desde seus 13 anos, Maria Gadú se apresenta em bares. Com o primeiro álbum lançado em 2009, já se apresentou com Caetano Veloso, além de fazer parte de novelas com suas versões de músicas famosas. Em 2015, publicou seu terceiro disco, “Guelã”, com o qual faz turnê e se apresenta na Univates. As informações completas e inscrições podem ser encontradas no site do evento: www.univates.br/criexp.

CRIExp
O Crie Music Experience faz parte da programação do CRIExp, que ocorrerá de 6 a 8 de outubro na Univates. O evento contará com figuras de renome internacional na área da tecnologia, como Justin Wilcox, da Customer Dev Labs e Focus Framework, nos Estados Unidos, Henrik Scheel, da Startup Experience, além de Clemente Nóbrega, Martha Gabriel, Carlos Hilsdorf, Tiago Mattos, Fábio Nunes, João Kepler e Marcos Piangers. A programação englobará a segunda edição do Dash Games, evento internacional de jogos eletrônicos, e trará oficinas e palestras. O CRIExp é voltado a todos os estudantes da Univates e de outras instituições de ensino, alunos da educação básica, startups, empreendedores e interessados no assunto.

Texto: Camille Lenz
Tenente Cascavel