Nova sinalização dá cor ao campus

Postado em 22/09/2016 08h55min

Por Artur Dullius

Você já percebeu alguma mudança no campus? Desde julho a Univates deu início ao processo de implementação da nova sinalização do campus. As antigas placas e totens espalhados pela Instituição estão sendo substituídos, dando espaço aos novos modelos de sinalização. A alteração busca facilitar a localização de quem circula por aqui.

O processo divide o campus da Instituição em quatro áreas específicas, sendo elas: A - Azul (Prédio 1 até o laguinho), B – Laranja (laguinho até a av. Alberto Muller), C – Vermelho (Complexo Esportivo até o Centro Clínico) e D – Verde (Prédio 17 até o rio Taquari).

Como parte do processo, os prédios receberão a numeração de acordo com as áreas, além dos totens, localizados nos trevos de acesso, que terão novo formato, agora horizontal. A nova proposta contou com o envolvimento de estudantes do curso de Design, que auxiliaram no levantamento de imagens e com sugestões sobre a setorização e discussões relacionadas às alternativas.

O projeto, realizado pela Studio MDA (mesma empresa que fez a sinalização do Centro Cultural), foi iniciado há dois anos e vai ao encontro de umas das principais solicitações destacadas pelos estudantes da Instituição. A ideia é que o processo dure cerca de três meses e seja finalizado até o início de outubro.

Texto: Artur Dullius

Artur Dullius